Comandos de Excel! Sempre úteis!
Tecla e função:
· CTRL+SHIFT+( Exibe novamente as linhas ocultas dentro da seleção.
· CTRL+SHIFT+) Exibe novamente as colunas ocultas dentro da seleção.
· CTRL+SHIFT+& Aplica o contorno às células selecionadas.
· CTRL+SHIFT_ Remove o contorno das células selecionadas.
· CTRL+SHIFT+~ Aplica o formato de número Geral.
· CTRL+SHIFT+$ Aplica o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses)
· CTRL+SHIFT+% Aplica o formato Porcentagem sem casas decimais.
· CTRL+SHIFT+^ Aplica o formato de número Exponencial com duas casas decimais.
· CTRL+SHIFT+# Aplica o formato Data com dia, mês e ano.
· CTRL+SHIFT+@ Aplica o formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.
· CTRL+SHIFT+! Aplica o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos (-) para valores negativos.
· CTRL+SHIFT+* Seleciona a região atual em torno da célula ativa (a área de dados circunscrita por linhas e colunas vazias).Em uma tabela dinâmica, seleciona o relatório inteiro.
· CTRL+SHIFT+: Insere a hora atual.
· CTRL+SHIFT+" Copia o valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
· CTRL+SHIFT+Mais (+) Exibe a caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.
· CTRL+Menos (-) Exibe a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.
· CTRL+; Insere a data atual.
· CTRL+` Alterna entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.
· CTRL+' Copia uma fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
· CTRL+1 Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.
· CTRL+2 Aplica ou remove formatação em negrito.
· CTRL+3 Aplica ou remove formatação em itálico.
· CTRL+4 Aplica ou remove sublinhado.
· CTRL+5 Aplica ou remove tachado.
· CTRL+6 Alterna entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos.
· CTRL+8 Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
· CTRL+9 Oculta as linhas selecionadas.
· CTRL+0 Oculta as colunas selecionadas.
· CTRL+A Seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, CTRL+A seleciona a região atual. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira. Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe a caixa de diálogo Argumentos da função.
· CTRL+SHIFT+A insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
· CTRL+N Aplica ou remove formatação em negrito.
· CTRL+C Copia as células selecionadas.
· CTRL+C seguido por outro CTRL+C exibe a Área de Transferência.
· CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado nas células abaixo.
· CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.
· SHIFT+F5 também exibe essa guia, enquanto SHIFT+F4 repete a última ação de Localizar.
· CTRL+SHIFT+F abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
· CTRL+G Exibe a caixa de diálogo Ir para.
· F5 também exibe essa caixa de diálogo.
· CTRL+H Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
· CTRL+I Aplica ou remove formatação em itálico.
· CTRL+K Exibe a caixa de diálogo Inserir Hyperlink para novos hyperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hyperlink para os hyperlinks existentes que estão selecionados.
· CTRL+N Cria uma nova pasta de trabalho em branco
· CTRL+O Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
· CTRL+SHIFT+O seleciona todas as células que contêm comentários.
· CTRL+P Exibe a caixa de diálogo Imprimir.
· CTRL+SHIFT+P abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
· CTRL+R Usa o comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita.
· CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
· CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela.
· CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.
· CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.
· CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto, texto ou conteúdo de célula.
· CTRL+W Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
· CTRL+X Recorta as células selecionadas.
· CTRL+Y Repete o último comando ou ação, se possível.
· CTRL+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.
· CTRL+SHIFT+Z usa o comando Desfazer ou Refazer para reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de AutoCorreção são exibidas.
· F1 Exibe o painel de tarefas da Ajuda do Microsoft Office Excel.
· CTRL+F1 exibe ou oculta a Faixa de Opções, um componente da Interface de usuário Microsoft Office Fluent.
· ALT+F1 cria um gráfico dos dados no intervalo atual.
· ALT+SHIFT+F1 insere uma nova planilha.
· F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.
· SHIFT+F2 adiciona ou edita um comentário de célula.
· CTRL+F2 exibe a janela Visualizar Impressão.
· F3 Exibe a caixa de diálogo Colar Nome.
· SHIFT+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.
· F4 Repete o último comando ou ação, se possível.
· CTRL+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
· F5 Exibe a caixa de diálogo Ir para.
· CTRL+F5 restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.
· F6 Alterna entre a planilha, a Faixa de Opções, o painel de tarefas e os controles de zoom. Em uma planilha que foi dividida (menu Exibir, comando Gerenciar Esta Janela, Congelar Painéis, Dividir Janela), F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre painéis e a área da Faixa de Opções.
· SHIFT+F6 alterna entre a planilha, os controles de zoom, o painel de tarefas e a Faixa de Opções.
· CTRL+F6 alterna para a próxima janela da pasta de trabalho quando mais de uma janela da pasta de trabalho é aberta.
· F7 Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.
· CTRL+F7 executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione ENTER ou ESC para cancelar.
· F8 Ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.
· SHIFT+F8 permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células, utilizando as teclas de direção.
· CTRL+F8 executa o comando Tamanho (no menu Controle da janela da pasta de trabalho), quando uma pasta de trabalho não está maximizada.
· ALT+F8 exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.
· F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.
· SHIFT+F9 calcula a planilha ativa.
· CTRL+ALT+F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.
· CTRL+ALT+SHIFT+F9 verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.
· CTRL+F9 minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.
· F10 Ativa e desativa as dicas de tecla.
· SHIFT+F10 exibe o menu de atalho para um item selecionado.
· ALT+SHIFT+F10 exibe o menu ou a mensagem de uma marca inteligente. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterna para a marca inteligente seguinte e exibe seu menu ou sua mensagem.
· CTRL+F10 maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.
· F11 Cria um gráfico dos dados no intervalo selecionado.
· SHIFT+F11 insere uma nova planilha.
· ALT+F11 abre o Editor do Microsoft Visual Basic, no qual você pode criar uma macro utilizando o VBA (Visual Basic for Applications).
· F12 Exibe a caixa de diálogo Salvar Como.
· TECLAS DE DIREÇÃO Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita na planilha.
· CTRL+TECLAS DE DIREÇÃO move para a margem da região de dados (região de dados: um intervalo de células que contém dados e é delimitado por células vazias ou bordas de folha de dados.) atual em uma planilha.
· SHIFT+TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção das células em uma célula.
· CTRL+SHIFT+TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha como a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, estende a seleção para a próxima célula preenchida.
· SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA seleciona a guia à esquerda ou à direita quando a Faixa de Opções está selecionada. Quando um submenu está aberto ou selecionado, essas teclas de direção alternam entre o menu principal e o submenu. Quando uma guia da Faixa de Opções está selecionada, essas teclas navegam entre os botões da guia.
· SETA PARA BAIXO ou SETA PARA CIMA seleciona o próximo comando ou o comando anterior quando um menu ou submenu está aberto. Quando uma guia da Faixa de Opções está selecionada, essas teclas navegam para cima ou para baixo no grupo da guia.
· Na caixa de diálogo, as teclas de direção se movem entre opções em uma lista suspensa aberta ou entre opções em um grupo de opções
· SETA PARA BAIXO ou ALT+SETA PARA BAIXO abre uma lista suspensa selecionada.
· BACKSPACE Exclui um caractere à esquerda na Barra de Fórmulas.
· Além disso, desmarca o conteúdo da célula ativa.
· No modo edição de célula, ele exclui o caractere à esquerda do ponto de inserção.
· DELETE Remove o conteúdo da célula (dados e fórmulas) das células selecionadas sem afetar os formatos de célula ou os comentários.
· No modo edição de célula, ele exclui o caractere à direita do ponto de inserção.
· END Move para a célula no canto inferior direito da janela quando SCROLL LOCK está ativado.
· Também seleciona o último comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.
· CTRL+END move para a última célula na planilha, na linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL+END move o cursor para o final do texto.
· CTRL+SHIFT+END estende a seleção das células para a última célula utilizada na planilha (canto inferior direito). Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL+SHIFT+END seleciona todos os textos na barra de fórmulas da posição do cursor até o final — isso não afeta a altura da barra de fórmulas.
· ENTER Conclui uma entrada de célula da célula ou da Barra de Fórmulas e seleciona a célula abaixo (por padrão).
· No formulário de dados, ele move para o primeiro campo no próximo registro.
· Abre um menu selecionado (pressione F10 para ativar a barra de menus) ou executa a ação para um comando selecionado.
· Na caixa de diálogo, ele executa a ação do botão de comando padrão na caixa de diálogo (o botão com o contorno em negrito, geralmente o botão OK).
· ALT+ENTER inicia uma nova linha na mesma célula.
· CTRL+ENTER preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.
· SHIFT+ENTER conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.
· ESC Cancela uma entrada na célula ou na barra de fórmulas. Fecha um menu ou um submenu, uma caixa de diálogo ou uma janela de mensagens aberta. Também fecha o modo de exibição de tela inteira, quando esse modo está aplicado, e retorna ao modo de exibição de tela normal para exibir novamente a faixa de opções e a barra de status.
· HOME Move para o início de uma linha em uma planilha. Move para a célula no canto superior esquerdo da janela quando SCROLL LOCK está ativado. Seleciona o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.
· CTRL+HOME move para o início de uma planilha.
· CTRL+SHIFT+HOME estende a seleção de células até o início da planilha.
· PAGE DOWN Move uma tela para baixo na planilha.
· ALT+PAGE DOWN move uma tela para a direita na planilha.
· CTRL+PAGE DOWN move para a próxima planilha na pasta de trabalho.
· CTRL+SHIFT+PAGE DOWN seleciona a planilha atual e a próxima planilha na pasta de trabalho.
· PAGE UP Move uma tela para cima na planilha.
· ALT+PAGE UP move uma tela para a esquerda na planilha.
· CTRL+PAGE UP move para a planilha anterior na pasta de trabalho.
· CTRL+SHIFT+PAGE UP seleciona a planilha atual e a anterior na pasta de trabalho.
· BARRA DE ESPAÇOS Em uma caixa de diálogo, executa a ação para o botão selecionado ou marca uma caixa de seleção.
· CTRL+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma coluna inteira na planilha.
· SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma linha inteira na planilha.
· CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira. * Se a planilha contiver dados, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual. Pressionar CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS mais uma vez seleciona a planilha inteira. * Quando um objeto é selecionado, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona todos os objetos em uma planilha.
· ALT+BARRA DE ESPAÇOS exibe o menu Controle para a janela do Microsoft Office Excel.
· TAB Move uma célula para a direita em uma planilha.
· Move entre células desprotegidas em uma planilha protegida.
· Move para a próxima opção ou para o grupo de opções em uma caixa de diálogo.
· SHIFT+TAB move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.
· CTRL+TAB alternar para a próxima guia na caixa de diálogo.
· CTRL+SHIFT+TAB alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo.
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