Pesquisar este blog

09 junho, 2010

London Calling - Parte 3

Acordou tarde, perdeu o café da manhã? São várias as opções de brunch em Londres, desde de restaurantes especializados até a opção de adiantar o famoso chá da tarde inglês.

Para o famoso café da tarde britânico são várias as opções, das mais tradicionais às mais modernos. Se você é do tipo tradicional, a pedida é tomar o seu afternoon tea no hotel The Ritz, o chá é servido a cada meia hora das 11h30 às 19h30, mas não vá pensando que é só passar na porta e entrar. Primeiro você tem que fazer uma reserva pelo site e por uma roupa bem arrumadinha. Trajes bem de turista como o jeans, o tênis e as roupas esportivas são proibidas: Ahh, e homens só entram de terno e gravata!

Uma idéia bem interessante é conferir o chá da tarde no Hotel de Berkeley, ou melhor um Prêt-à-portea. Uma brincadeira com a expressão “prêt-à-porter” e palavra “tea”. Lá o pâtisseur criou uma nova cara para os docinhos do famoso chá da tarde, eles são todos inspirados em peças de roupas e acessórios da moda, desde um docinho inspirado no clássico trench coat da Burberry.

Além deles, o The Breakfast Club, o Christopher’s e o The Wolseley oferecem maravilhosas opções de brunch para todos os gostos, para aqueles preferem não arriscar nos trajes, na escolha dos chás ou até não gastar tanto (cada pessoa gasta em média 40 libras por café da tarde nestes hotéis).

Nenhum comentário: