Pesquisar este blog

02 abril, 2011

Viagem a Shangai (China)! - parte 2

Bellas Idéias do que fazer em Shangai!

1. Yu Garden
Jardim de 1577,  um clássico de Shangai. Ao seu redor as ruas possuem uma arquitetura mais tradicional e antiga, além de ser um ótimo lugar para se comprar as lembrancinhas chinesas clássicas (seda, bugingangas, pedras...)

2. Haggen Dazs 
Estava em um shopping e comi o sorvete de chá verde da Haggen Dazs! Sem comentários muito gostoso!

3. Carrefour
Imperdível a ida em um supermercado tradiciona. Sim é verdade, frango no balcão, tartaruguinhas e rãs vivas a granel e chinês pra tudo que é lado colocando a mão sem luva nas carnes para escolher...bléee.

4. Torre de TV
Terceira torre de TV mais alta do mundo, com uma belíssima vista para a cidade. Além de ser um prédio rosa com uma arquitetura linda!!!

5. Aquário
São mais de 300 espécies da vida marinha, incluindo água viva, tubarão, jacaré, pinguim e com 4 tunnels submarinos, incluindo o mais comprido do mundo com 155 metros.

6. The Bund
Um calçadão lindo beira rio, onde é possível caminhar e admirar a linda arquitetura da cidade.
- torre da tv
- SWFC (Prédio que parece um abridor de lata na foto) - 101 andares
- Peace hotel - primeiro hotel de Shangai
- Three on the Bund
- Bund 18 - banco antido

7. Nan Jing Road
Primeira rua de shopping na China. São 5 km de rua, sendo que parte dela é só para pedestres. A maioria das suas lojas ficam abertas até as 10 p.m.

7. Peoples Park
No meio da Nan Jing Road você encontrará o People's Park. Ele é bem tradicional com carpas, jardins, parque de diversões, além de possui o museu de arte moderna (MOCA - não pude ir pois estava fechado) e o museu de arte de shangai.

8. Shangai Museum
São 120.000 peças históricas e o melhor a entrada é gratuita! Taí uma parte boa do comunismo.


9. Show Acrobatas
Vou dizer que foi melhor do que o Cirque du Solei para mim! A apresentação é impressionante! Imaginou um globo da morte com 7 motos???? Pois é esse foi um dos vários quadros sensacionais!
Pena que fotos são proibidas!

10. Museu de Arte de Shangai
Dentro do Peoples Park com uma das coleções mais lindas que eu já vi! São obras modernas, mas coleções muito legais. Uma exposição da Australia e outra com artistas americanos. O quadro abaixo foi de longe o meu favorito!!! O quadro é iluminado atrás e fica com essas sombras andando! SENSACIONAL!

11. Xintiandi
Uma rua badaladíssima de Shangai, tipo uma Amauri de SP, só que maior. Uma rua só para pedestres com restaurantes e lojas cools. Legal de dia ou noite!

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa fiquei apaixonada!! lá vc usou que idioma? ingles? foi complicado conseguir visto para lá? é verdade que tem que ir diretamente no consulado chines?

Bella disse...

Olá! Então! É lindo mesmo, a cidade é apaixonante! Falei inglês mesmo, apesar de poucos falarem inglês. O visto consegui porque fui a trabalho, então foi um processo diferencido. O engraçado é que você tem gringo escrito na testa, caso não seja oriental, então as pessoas que falam inglês já falam com você direto. O pior é não entender o que está escrito por exemplo um nome de rua, um mapa, cardápio. Isso é mais complicado. Dica sempre ande com o cartão do hotel! Beijos!